domingo, 13 de julho de 2014

Saches-Dica de como fazer

Olá pessoal!!!
Hoje trouxe mais uma dica simples para perfumar as gavetas e guarda roupas, acho que todo mundo gosta de um leve aroma nos armários né..
Bem aqui não vou  mostrar um passo a passo, e sim a dica de como fiz, como não tenho máquina de costura me viro fazendo alinhavo e usando cola pano, para os acabamentos usei fitas da HAK  Aviamentos que como voces verão, dá pra usarmos as fitas de diversas formas!
Aproveitem os retalhos de tecidos para fazer os saches e dentro usei manta acrilica que também já tinha umas sobras aqui em casa.
Para o sache, voces podem usar sagu, pedaços de sabonetes e ou apenas a manta acrilica já perfumada, basta colocar perfume ou essencia com fixador e deixar num saco plastico bem fechado por uns dias, ai depois é só empregar.
No sachê lilás, eu cortei o tecido com uns 18 cm de diametro e alinhavei a fita larga elástica da hak nas bordas fazendo um franzido, mas não fechei o ponto.

 No centro recortei um circulo pequeno pra fazer uma base para minha manta que tem um pedaço de sabonete dentro.

 Fecho o alinhavo e dou o nó..depois faço um laço com fita de cetim e decoro com uma flor de crochê que foi colada com cola quente.
No coração, eu usei manta já perfumada e fechei com cola de tecido
 Colei também com a mesma cola a fita tripla de flores da Hak, assim consegui dar acabamento dos dois lados do coração..
 Depois é só decorar com fita, flor e corrente de continhas..
Espero que gostem e aproveitem,bjs

2 comentários:

Nane Regulle disse...

Nossa, adorei!! Ficaram lindos...bjooo

Gildett de Marillac disse...

Sempre alguma coisa útil, e aqui lindinha, obrigada pela dica. Vamos a uma nova semana, que ela seja boa para todos nós...