segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VELA NATALINA COM DECOUPAGE


Olá....depois de um bom tempo sem fazer velas, resolvi aproveitar a parafina que tava guardada para fazer uma nova vela para decorar a casa neste Natal!

Bem, quem não faz velas, não tem problema, basta comprar uma vela branca para poder fazer esta decoupage com o guardanapo.
Já dei esta dica aqui no blog, mas para relembrar é muito simples, só vamos precisar de um guardanapo, um ferro de passar, tesoura e dimensional.

PASSO:
Retire as folhas brancas do guardanapo.

Centralize na peça e segure.

 Aqueça o ferro de passar ( eu uso um ferro velho para esta finalidade ) e passe na peça de uma só vez, não fique alizando muito, pois pode derreter ela toda rsrsrs........
A parte que sobrar, voce corta com tesoura e ainda com o ferro depassar voce dá o acabamento alisando as bordas, fica perfeitinho!

Prontinho, só isso, nenhum segredo né verdade!!!
Agora é só decorar com as dimensionais de seu agrado e colocar a vela em um recipiente adequado.
Gente, a vela pode ser acesa sim, pois  quando fazemos velas colocamos dentro desta maior a vela piloto, que nada mais é do que outra vela menor,ok!
Espero que aproveitem esta dica!

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!!
Vou fazer com certeza, não sei fazer vela, então vou comprar um branca como vc indicou,estava mesmo querendo saber o passo a passo, muito obrigada!
Obrigada pela visita!
beijoss

Ateliê Toque de Arte disse...

Sou fâ desse blog e vejo quase que diariamente porque amo suas idéias para reciclar. Esse tipo de decoupage usando só o ferro de passar pra mim foi a novidade da semana. Obrigada por dividir conosco.
Saúde e sucesso, sempre!
Beijos,
Iray

Asas à imaginação disse...

Beth,que bom que você fez esta postagem...andei procurando umas velas mas não encontrei nada do meu agrado(aliás,até encontrei mas,num preço...sem comentários...)...agora sim,vou aproveitar sua dica,a sua ficou linda!!!Brigadinha...
Beijocas
Marlei

Camila Xavier disse...

Posso colar com o ferro foto impressa em papel vegetal com tinta a laiser?

Elisabeth Sarkis disse...

Sim,pode usar vegetal,bjs