quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CANTONEIRA COM ENVELHECIMENTO


 
Cantoneira para imagens ou vasinhos florais, ai fica a gosto de cada um...muito fácil de se fazer!
Passo:

Prepare a peça como o habitual.
Passe uma demão de tinta pva na cor pessego.
Passe uma camada de verniz craquele.
Passe uma demão de tinta pva levemente diluida na cor bege e aguarde o craquelamento.
Use um stencil com pasta de modelagem e faça os relevos nas laterais.
Passe pátina cera ouro ou tinta acrilica dourada nas bordas e relevos.

Passe betume em cera e retire o excesso.
Envernize ou passe cera incolor.

6 comentários:

MariHelen Artesanato disse...

Olá Beth ...
Eu tenho uma cantoneira dessas que uso com vasinhos , só que está horrível ... Vc me deu uma boa idéia de como posso melhorá-la ...
A sua está muito linda com esse tom envelhecido ...
Adorei !!!
Bjus
Helena

Sergio Christino disse...

Passando para conhecer seu blog e dizer que está muito bom, estamos te seguindo e te divulgando no blog na caixa friends 3

Dona de Muitas Artes disse...

Oi Beth,
os seus trabalhos são maravilhosos, vc é uma artista.
bjão
Sula

Nanah disse...

Olá Beth!
A tua cantoneira ficou perfeita com esse tom envelhecido.
Claro és uma artista!
Boa semana.
Nanah.

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Beth

Ficou lindissima.
Adorei a cantoneira e o Stº António, meu santo de eleição.
Beijinhos

Helena

Linda disse...

Olá Amiga!
Ficou um belo trabalho! Também fiquei com uma ideia para uma, que cá tenho há bastante tempo e não sabia o que fazer com ela. Muito obrigada por partilhar connosco.
Tenha um maravilhoso fim de semana.
Beijinhos
Linda