segunda-feira, 13 de julho de 2009

SANDÁLIAS CUSTOMIZADAS C/ GUARDANAPO

Sandálias customizadas com guardanapo....é isso mesmo, guardanapo tem mil e uma utilidades não é mesmo???
Podemos transformar nossas sandálias velhas e deixá-las bem mais bonitas...para isso podemos usar tanto os tecidos de algodão, chita entre outros como os guardanapos que usamos para decoupage.
Vamos ao passo:
Limpe bem a sua sandália caso seja usada.
Retire as tiras, olha gente...não é muito fácil não...então sugiro que coloquem um pouco de vaselina liquida nas extremidades das tiras e retirem com um alicate de ponta fina.
Passe uma demão de cola pano sobre a sandália com um pincel, coloque o guardanapo escolhido por cima, não esquecendo de retirar as 2 folhas de trás...alise bem com cuidado.
Passe outra demão de cola pano por cima da decoupage e aguarde secar bem.
Recomendo que deixe por no mínimo umas 12 hs....e não retire ainda as rebarbas do guardanapo, aguarde as horas recomendada.

Faça a mesma coisa nas tiras, recorte um pedaço um pouco maior que a tira e vai enrrolando como se fosse uma fita.
Depois de bem seco, recoloque as tiras antes de passar o squizz...
Passe uma boa demão de Squizz Adesivo por sobre a sua decoupage, mas não precisa exagerar, use um pincel, e não se esqueça de colocar tbm perto dos buracos das tiras.
Pronto, sua sandália já está impermeabilizada!
Agora coloque um enfeite de flor nas pontas e cole, costure ou amarre, enfim...vai de seu gosto!
Aguarde de 2 a 3 dias a secagem para poder usar as sandálias, antes deste periodo, elas ficam ainda com um pouquinho de grude,ok!
A lavagem só poderá ser feita após as 72hs.
Agora caso utilizem tecido para fazer isto, voces terão que impermeabilizar o tecido com termolina leitosa na frente e verso do tecido antes de fazer a decoupage, mas o resto do processo é o mesmo!
Espero que aproveitem a dica!

38 comentários:

Fátima e Arts disse...

Uau,ficaram belííííííííssimas,parabéns,da pena de usar...
Parabéns e umá ótima semana pra você !!!
Bjs
Fátima

dollystar disse...

lindéssimas
bjs

Marisa Torres disse...

Las sandalias te han quedado preciosas, yo no sabía que las sandalias se podían hacer con DECOUPAGE.Pero lo que me ha encantado es tu caja con efecto de encaje,está LINDÍSIMA.BESOS.

Dina disse...

Olá
Lindas! Adorei!
bjs

gaby lopes disse...

oi beth gostaria de saber se posso usar a termolina leitosa no guardanapo em vez do squizzz.abraços e parabens pelas artes.

Elisabeth Sarkis disse...

Gaby, não pode, vc corre o risco de quando molhar a sandália a sua decoupage se desmanchará todinha, o squizz já foi testado e aprovado....e além do mais ele que vai impermeabilizar a sandália,ok!

Unknown disse...

Olá Beth li sua dica para fazer sandálias customizadas e estou pensando em fazer para vender nesse verão, mas para isso eu gostaria de tirar algumas duvidas c vc, onde eu acho esses materiais? eu posso fazer decoupage com guardanapos tb em tecidos? com que eu faço os furos da sandália após a decoupage para colocar novamente as tiras, p que n fique c o acabamento feio? e a decoupage é feita nas laterias da sandália ou apenas no soloado? tem alguma revista q ensine p q vc possa me indicar p eu comprar p aprender essa técnica? muito obrigada tenha uma ótima tarde

Sonia Tizzot disse...

Adorei seu blog e suas dicas. Já fiz algumas sandálias decoupadas mas vou seguir seu pap para ver se é melhor. Obrigada pelas dicas. Visite meu blog... está no comecinho, ainda!! ILIMIT'ARTE - http://soniatplima.blogspot.com/
Abraços - Ah, coloquei seu blog como "favorito", é muito bom!!!

Neuza disse...

Tuas sandáias são lindas. Fiz a decoupage usei guardanapos, cola pano só não encontrei o quizz adesivo,apliquei a Mural color (cola decoupage exterior) própria para guardanapos.As sandálias foram feitas com o teu passo a passo. Ficou um pouco pegajosa. O que faço para que as mesmas fiquem perfeitas. Obr. Neuza

Anônimo disse...

OI BETH MINHA XARÁ...ADOREI A TECNICA...MAS GOSTARIA DE SABER A COR DA SANDALIA QUE DEVO USAR e a decoupage é feita nas laterias da sandália ou apenas no solado? AGUARDO SUA AJUDA.

BJS

ELIZABETH

Maartes disse...

Essa dica é maravilhosa e muito útil pra quem está procurando algo diferente como eu,muito obrigada,é poste sempre coisas lindas.bjs

Michelle Artesanato disse...

Oi beth esse squiss adesivo é isso, eu encontro aonde? e ele é transparente ou tem cor, não conheço o produto, será que poderia me ajudar, um beijão

Unknown disse...

oi beth para fazer a sandalia com tecodo uso a mesma cola para colar o tecido na sandalia tenho medo de sair ; me disserao que deveria ser cola de sapateiro e verdade obrigado beios

Elisabeth Sarkis disse...

Marilene,
Tenho um passo de sandalia com tecido, coloque na busca do meu Blog, logo acima a sua direita!
Uso cola pano da Glitter,bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, que tipo de guadanapo é usado? e alguma vez a sandalia vai na agua?
bjus e parabéns por tirar nossas dúvidas

Elisabeth Sarkis disse...

Menina dos Olhos
O guardanapo é o mesmo utilizado no mdf para decoupage, lembrando que vc deverá retirar as folhas brancas de trás,ok!
Olha até pode molhar, mas não deixar de molho para lavar, ela bem impermeabilizada com o squizz não descola não,bjs

Havaina Customizadas disse...

Oi Beth, estou fazendo as sandalias, as mesmas como vc faz, queria saber se não for incomodo qual é a marca da cola pano, pois estou usando a colagel da daiara, e outra duvida a termolina depois de passar no pano pode colar logo em seguida????
Obrigada!!!
bjs
giovana

Ana Paula Meyer disse...

Oi Beth
amei suas sandalias, Parabens!
Mas... gostaria de saber se posso fazer com fotos...
tirando xerox de uma fotografia e aplicar dessa mesma forma que faz com guardanapos?
Bom... aguardo sua resposta.
bjs

Elisabeth Sarkis disse...

Ana
nunca usei folha impressa nesta tecnica, talvez se conseguirimprimir em folha de seda ou vegetal de certo, mas tem q envernizar a folha antes de aplicar a tecnica. No you tube tem um pap da Lu Heringer com impressão de folha de seda para imitar o guardanapo,okBjs

Regina Coeli disse...

Oi Beth, seu trabalho é muito bonito, parabens, beijos Regina Coeli

♥Gi♥ disse...

Olá. Estava a procura de um PAP para decoupage em chinelo, uma colega de Blog me passou seu endereço. Adorei td aqui. Vou ser sua "SEGUIDORA", BLZ?
Parabéns mais uma vez.

Bom Carnaval!

♥Gi♥

♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥


♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

Unknown disse...

Ola, muito bonito se trabalho, mas tenho algumas duvidas, gostaria de fazer usando termolina para a colagem do guardana e depois utilizar um verniz, tipo o geral para impermeabilizar... sera que funciona? obrigado

Beth disse...

Oi Beth.
Usei o seu PAP para fazer umas sandálias e ficaram lindinhas.
Obrigada.
Bjs.

Casando.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Casando.com disse...

oi bethi, obg pelas dicas de grande ajuda mais vi acima alguem falando de imprimir fotos e vc falou do video da lu e eu fui ver... sera q vc pode me ajudar mais..hehehe depois de invernizar e esperar secar,aplicamos na sandalia com cola pano certo?? e depois podemos passar uma resina em cima pra impermeabilizar????? oque vc acha???? bjão no aguardo

Carla Daniele disse...

Oi beth adorei seu trabalho, eu to tentando fazer as sandalias customizadas fiz uma vez com cola gel para decoupage e goma laca, mas não deu certo agora vou tentar fazer seu passo a passo então queria tirar uma duvida no lugar da cola pano posso usar cola para decoupage aquela cola gel? Bjim!!

Elisabeth Sarkis disse...

Um sonho, de verdade não acho legal cola gel, mas tbm nunca testei, o que fiz e do jeito que fiz e com os produtos que usei, deu certo e até hj nunca me deram problema algyum, então recomendo que faça da mesma forma do pap q dei e com os porodutos,ok,bjs

Maysa Barroso disse...

Amei teu blog, gosto demais de artesanato, vc tem alguma apostila de sandalias com decoupage para venda? bjus

Sabrina Sena disse...

Boa noite!Beth

Parabensss pelo seu blog.
Sou loca para fazer as sandalias com decoupagem... mais preciso de ajuda a onde eu posso compra a squizz!
ja fiz alguns mais so da errado nao consigui encontrala ai eu usei vernis vitral mais nao deu certo!!

Bjss

Unknown disse...

Seu trabalho é muito original, ainda não havia visto decoupage nas tiras. Gostaria de saber qual produto usar para impermeabilizá-las de forma que as sandálias não fiquem encardidas com o uso, pois nem lavando limpam.

Flaviane disse...

Boa tarde
Gostaria de saber se vc fez decoupage na tira de algum chinelo e se vc fez ql a tecnica q vc utilizou, pois eu fiz e qnd a cola comessou a secar o papel descolou se vc puder me ajudar me mande um email em flaviane.mariotto@hotmail.com
Desde ja agradeço

Jenifa disse...

Olá Beth, estou começando agora a fazer decoupagem de sandalias e encontrei seu blog no site de pesquisas e estou amando todos os seus post da vontade de fazer tudo....mais gostaria de uma ajudinha a mais ja q esta tudo tão bem explicado.... na minha cidade eu não encontrei squizz o que eu posso ta usando como uma segunda alternativa?? e se possivel poderia postar explicações melhores de como fazer a decoupagem nas tiras da sandalia mostrando alguma foto ou video de como faz fique com algumas duvidas.....Desde ja agradeço por nos disponibilizar suas criações e explicações.....aguardo sua resposta.....Muitos beijos e parabens!!!!!!

dinadir disse...

Boa noite!me permita chamá-la de amiga, pq assim a considero, vc é uma anja enviada pelo Pai celestial, para nos ajudar com suas técnicas e dons.Amei sua sandália havaianas, quero mt saber se vc tem apostilas ou vídeo com maiores explicações???Muitíssimo obrigada, se puderes me responder e vai meu e-mail:bueno.dinadir@gmail.com.
Que nosso Pai celestial continue abençoando vc bem como toda sua familia.Bjs em seu coração.

Unknown disse...

Bom dia,
Comecei a fazer as sandálias com guardanapo, usei cola gel e goma lava invisível para impermeabilizar, mas não gostei do resultado.
o guardanapo soltou alguns pedaços no calcanhar.
Alguém tem alguma dica de que posso usar para o guardanapo não sair.

Unknown disse...

Bom dia,
Comecei a fazer as sandálias com guardanapo, usei cola gel e goma lava invisível para impermeabilizar, mas não gostei do resultado.
o guardanapo soltou alguns pedaços no calcanhar.
Alguém tem alguma dica de que posso usar para o guardanapo não sair.

POLE DANCE & CIA disse...

gostaria de saber se esse guardanapos são de papel ou de tecido?

POLE DANCE & CIA disse...

gostaria de saber se esse guardanapos são de papel ou de tecido?