sexta-feira, 17 de julho de 2009

DECOUPAGE COM TRANSFER DE FOTO

Gente, este foi um pequeno teste que fiz usando a folha de transfer, então resolvi fazer em uma pequena peça de madeira e saiu a idéia de um mini calendário.
Este é o meu bebê Raphael de 8 anos hehehe....
Bem, achei legal o resultado apesar de ter tido um problema ao imprimir a imagem numa máquina a laser, a minha foto quase derreteu por inteiro ( a impressora esquentou demais...), mas isto pode ser feito em impressora a jato na boa, só quis tentar na melhor...o mais importante mesmo é que deu pra salvar o rostinho dele.
Aí voces vão perguntar por que não usar uma impressão de foto comum???
A idéia é justamente usar fotos mas sobre uma área texturizada ou com relevo e com papel não obteremos este resultado, certo!
Passo:
Prepare a peça como o habitual.
Cole uma talagarça com a abertura mais fechada da tela. A minha eu dei uma demão de tinta acrilica branca,pois era na cor creme.
Imprima a foto numa folha de transfer (eu usei da marca Bright), não esquecendo que é na parte branca da folha que deverá ser feita a impressão.
Vire a imagem para a talagarça e centralize.
Coloque uma folha de sulfite por cima da folha transfer (para proteger).
Aqueça o seu ferro de passar mas não muito quente (morno) e passe por cima das folhas, vá fazendo isso até sentir que aqueceu o suficiente e a foto foi transferida para o tecido.
Retire devagar, se achar que ficou residuos de tinta, passe novamente o ferro,ok!
Pinte a talagarça na cor desejada.
Prontinho...agora envernize com verniz fosco e depois cole com cola quente o calendário e o cordão torcido.
Pode ser feito em cxs de mdf maiores,etc...é só usar a criatividade!!!

3 comentários:

Dalva Mazo disse...

Querida amiga Bete tb? Fiou magnifico a decoupage com transfer. E, seu filho é lindo, tb né uma mamãe tão maravilhosa e bonita. Parabéns, seus trabalhos são de uma excelente qualidade e bom gosto. Sou sua fã. Bjs Dalva

Reme disse...

É precioso o teu traballo, Beth.
Felicitacións amiga.
Reme.

Aicram :) disse...

Oi, Beth estou começando a fazer sandalias com decoupage em guardanapo e quero saber ser posso fazer este processo da foto em sandalias grande bj