domingo, 17 de maio de 2009

RECICLAGEM- PORTA PEGADOR DE PANELAS

Olá pessoal! Fiz esta peça para combinar com meu porta toalha que postei uns dias atrás.
Muito fácil de fazer e se torna uma peça muito útil na cozinha.
Modo de fazer:
Tampe o furinho do vinil com massa de durepox ou pasta de modelagem e aguarde a secagem.
Passar uma demão de acrilica branca no disco de vinil e aguarde a secagem, aqui eu não usei o primer, pois vou colar os cacos de cascas de ovos.
Com a cola cascorez vá colando as cascas de ovos uma bem próxima da outra.
Passe uma demão de pva branca e cole as figuras de galinhas de um guardanapo com termolina leitosa.
Quando for recortar as figuras não retire as peliculas, assim facilita o corte do contorno.
Com tintas pva ou acrilicas pinte o fundo, a graminha e o chão.
Passe primer nos puxadores caso sejam de plástico e pinte na cor desejada, se for de madeira é só passar uma demão de goma laca e pintar.
Cole os puxadores com durepox liquido ou bonder. Atrás cole um gancho de quadro e forre com papel camurça.
Envernize!

5 comentários:

Artes da Ló disse...

Bom dia amiga,adorei a ideia,está maravilhoso,parabens,bom domingo pra vc!!!

Iêda Klein disse...

Bom dia, Beth!
Ficou maravilhoso!
Gosto muito do craquelê com casca de ovo.
Bom domingo e produtiva semana!
Beijos

Iêda Klein disse...

Eu de novo...
O seu toque da pintura fez a diferença!

Michelle Artesanato disse...

Oi Beth tudo bem, adorei seu pegador de panelas, parabéns.
Olha tenho um monte de disco de vinil, e gostaria de reaproveita-ló, mas sou nova no artesanato ai fico com medo de estragar o disco,desculpe te encher com tantas perguntas, quando você lava a casca de ovo, como você faz, estou perguntando por que não consigo tirar aquela película para não ficar com cheiro ruim, já tentei varias vezes, meu endereço michelle.pina@ig.com.br e esse é o meu simples blog /michelepina.blogspot.com/, faça uma visita lá amiga um beijão.

vilma disse...

ola´elizabeht gostaria de faser uns com vc mais naõ sei onde fica vila mascote.vilma