quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

BANDEJA COM EFEITO RENDA E ORGANZA

Gente, esta é uma bandeja de aluminio que reciclei, queria muito fazer esta técnica que acho uma delicadeza e é muito fácil de fazer...usei o nankim branco e glaze para dar a transparencia da organza.
Mais uma dica para voces de reciclagem!
Modo de fazer:

Passe uma demão de primer em toda a bandeja, aguarde a secagem e dê a segunda demão.
Misture as tintas base acrilicas na mesma proporção para envelhecer o tom de rosa, de duas demãos respeitando a secagem entre as demãos.
Passe o risco de renda para o vegetal, depois passe para a bandeja com a ajuda de um carbono branco e contorne todo o seu desenho.
Contorne todo o desenho com a tinta nankim com um pincel linner ou caneta pena, eu fiz com um pincel.
Para fazer o efeito organza, vc passa com um pincel chato duas demãos de glaze branco nas bordas do desenho e por dentro das rendas, vai ficar meio transparente.
Passe glaze nas bordas da bandeja também para realçar as flores e folhas.
Finalize com verniz fosco

7 comentários:

Daisy disse...

Ficou linda!!!!

Unknown disse...

nossa é linda essa tecnica , mas infelizmente não sei faze-la será que vc poderia me mandar o pap, desculpa se estou pedindo demais.um grande bj Neuza

Madalena Veiga disse...

Olá Elizabeth

Adorei o seu blog. As sua criações são fabulosas. Vou segui-la concerteza e se não se importar aproveitar as suas dicas.Parabéns

Jinhos

Anônimo disse...

Boa tarde Beth...
Amei todas as suas peças. Quando penso que já vi de tudo, aparecem mais novidades. Artesanato sempre me surpreende. Comecei a fazer cursos para não cair em depressão, pós aposentadoria e gostei. A atividade faz o tempo passar e me distrai. Tenho uma bandeja parecida com esta que você reciclou. Gostaria de poder dar um jeito na minha, presente de casamento há 36 anos. Você tem como mandar o passo a passo para meu e-mail: yannidias@gmail.com
Agradeço de coração.
Um carinhoso abraço.

meugenia disse...

!!!!!!!!!!! divinaaaaaaaaa

***Anna Cristynna*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Dulce disse...

Olá Beth, perfeito os seus trabalhos, gostaria muito de fazer essa bandeja. vc poderia me envias o PAP? ficarei muito agradecida. Bjos
mariadulcess@hotmail.com