quinta-feira, 9 de outubro de 2008

RECICLAGEM-CAIXA EGIPCIA COM DECOUPAGE



Esta é mais uma das minhas caixas recicladas e ficou do jeito que queria!Quem tá chorando por ela é meu filho, ele adora tudo que é do Egito, acho que é a hereditariedade batendo forte, bem pra quem não sabe meus pais são egipcios naturalizados brasileiros, meu querido e amado pai já se foi, mas minha mãe taí firme e forte e ainda dando aulas de pintura em porcelana!

Tenho muito orgulho de minha família, por todos que vieram morar aqui no Brasil, tiveram que aprender o portugues e tiraram de letra mesmo tendo o sotaque...minha mãe sabe mais portugues do que nós que somos natas, enfim...são meus amados eternamente!!!

Usei para forrar a cx um papel de parede com uma textura parecida com o papirus, colei com a cascorez,ok e por falar em papirus, fiz a decoupage central com um papirus de verdade que quase joguei fora, pois tava bem veinho e esquecido num envelope e quase todo comido pelas traças, foi descuido meu mesmo, ele tava num quadro de vidro a muitos anos atras e tinha resolvido mudar a moldura e acabei me esquecendo dele por ter outros em casa, ai deu no que deu...ficou dentro de uma garagem sendo traçado rsrsrs...

Fiz os desenhos com caneta permanente nas laterais da tampa me baseando nos outros modelos que tenho e pintei com tinta acrilica dourada. Repintei toda a figura e passei dimensional dourada e turquesa.

Na base fiz os desenhos com a canetinha a mão livre mesmo e pintei com tinta acrilica preta e vermelha, em alguns detalhes usei a glaze cobre e dimensional turquesa e dourada.
Para finalizar montei um medalhão no estilo árabe e coloquei umas bolinhas com a dimensional turquesa.






2 comentários:

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

UAU !!!!! 100 % SENSACIONAL!!!!!!!

AMEI SEU BLOG !!!!!!

PARABÉNS ....

ESPERO SUA VISITA, OK

BJOS MIL

CÍNTIA MACIEL

Noah disse...

Continuando meu passeio em teu blog... A caixa é linda e curiosamente hoje postei o Mito de Osires.