quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FALSO MOSAICO COM COLA

Material:

1 cx de mdf
lixa e fita crepe
base acrilica
tinta acrilica branca, amarela e marrom
cola cascorez
verniz vitral incolor e fumê
dimensional dourada
textura criativa branca
esponja
palito de churrasco
1 pingente de bijouteria

Modo de fazer:

Passe a base e depois lixe a cx toda.
Com a fita crepe separe a area em que irá texturizar e só retire depois de estar bem seca a textura senão ela irá sair como uma pelicula.
De duas demãos de tinta acrilica marrom na area em que não irá texturizar e passar a cola.
Coloque a textura numa bandejinha de isopor e misture tinta acrilica amarela a ela e com a ajuda de uma esponja crespinha bata na parte de baixo da cx e no filete da tampa.Aguarde secar umas 6hs no minimo! Eu deixo sempre para o dia seguinte!
Pinte o centro da tampa com tinta acrilica branca e seque com secador.
Depois despeje cola cascorez numa boa quantidade e não perca tempo, já com o palito em mãos mergulhe ele na tinta verniz fume e vá pingando aleatóriamente e depois amarelo, a tinta começa a se abrir e conforme vai secando a cola vai retraindo a tinta e já não abrirá grande como fez na parte de cima do desenho que se formou.
Com o verniz vitral fume, pinte sobre a textura fazendo um degrade e na tampa também.
Faça bolinhas com a dimensional e contorne a tampa.
Envernize somente a area marrom.
Pendure um puxador de bijouteria.

3 comentários:

Nil disse...

Oi Beth, amei teu blog. Vou te add, obrigada pelo material disponibilizado, também estou colocando material no meu blog, só tenho faz 2 meses mas estou priorizando o artesanato apesar de gostar de todo tipo de arte.
Obrigada!
Tens Multiply?
Nos meus links tem os meus, se tiver vamos nos add por lá também.
Beijão e sucesso!

Unknown disse...

Oi Beth....lindo seu trabalho.....mas eu tentei fzer o falso mosaico com a cola cascorez e nao deu certo. Vc pode me explicar pq? Por favor me ajude...tenho encomendas de falso mosaico e nao consigo acertar.....
Agradeço imensamente sua ajuda.
Fique com Deus!

Carmen Almeida disse...

Oi Beth tudo bem?
Primeiro quero te pedir desculpa por colocar voce em meu blog sem lhe pedir permissão, mas acho todas as suas criações lindas e sou sua fã de carteirinha.
Vou tentar fazer esse falso mosaico e ver como fica. Te aviso ta bom!
Sucesso e que Deus te abençoe muito.