quinta-feira, 10 de julho de 2008

DECOUPAGE COM MEDIEVAL MODELADA


O legal para esta técnica é escolher uma gravura com motivo classico, pinturas antigas, em meu album do Picasa tem algumas que podem ser usadas para este fim. Escolha também uma caixa tipo baú ou porta jóias condizentes com a técnica, nada muito moderno,ok! A figura central vai ficar com relevo, parecendo que as pessoas estão lá de verdade, é muito gostoso de fazer e fica muito legal, experimentem!
Aprendi com a prof. RUTH KLAUTAU!

Modo de fazer:

1- Passe na tampa da caixa pasta de modelagem.

- Coloque o papel em cima da massa e com o dedo sobre a gravura vá modelando suavemente as áreas escolhidas com muito cuidado, pois se forçar um pouco rasgará o papel!

3- Para dar mais volume passe o boleador em volta da gravura depois de 3 horas

4- Passe a pasta de modelagem no dia seguinte no restante da peça e um pouquinho em volta da gravura. Aguarde secagem

5- Dê uma lixada na área da massa caso tenha pontinhas

6- Coloque o stencil por cima da massa seca e passe nos vazados do stencil e espere secar ou faça arabescos com dimensional dourada

7- Em algumas partes passe o verniz mordente, aguarde a secagem e coloque folha de ouro ou transfer, eu usei tinta acrilica ouro.

9- Impermeabilizar a gravura c/ 3 demãos de goma laca, aguardando a secagem entre uma e outra demão

10- Diluir o betume em cera e passar na peça, depois lustre com paninho macio para retirar o excesso

11- Recolocar o stencil (no local onde tinha posto a massa no passo 6) e passe cera goldfix ouro e em alguns outros pontos da peça, no meu caso usei a dimensional, pois não tinha espaço nesta peça.

3 comentários:

ima disse...

Já coloquei seu blog entre meus favoritos. Com certeza farei muitas visitas...
Parabéns...
bjs
Imaculada

Anônimo disse...

Elizabeth, eu tô entrando agora no mundo do artesanato (logo no início vi que sou bem exigente nas pesquisas), mas qdo vi o seu blog, minha querida, você tem mãos de fada! Maravilhosa! E as figuras que disponibilizou no picasa então. Também adoro isso: se eu aprendi também gosto de doar aos outros. Parabéns. Suzi

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.