quinta-feira, 26 de junho de 2008

DECOUPAGE E CRAQUELE COM COLA


Bem, aqui vou dar mais uma boa dica de craquelamento, é rápida e simples e não usaremos o verniz e sim a cola cascorez do rótulo azul.

Nesta caixinha fiz uma decoupage e usei a dimensional em alguns detalhes .

Prepare a base da cx e pinte com a primeira cor com a tinta pva verde.

Secar.

-Depositar a cola pura, em camada generosa ( ela substitui o verniz craquelê )

-Aguardar mordência

-Depositar a segunda tinta, aqui no meu caso eu misturei branco pva com bege craquele na mesma proporção.

A cola induzirá o craquelado da camada superior, isso vai acontecer mesmo se não usar a tinta craquele como eu fiz.

Quando a cola secar ela vai ficar transparente, deixará aparente nas gretas, a cor escura de baixo,ok!
Daí é só incrementar com a dimensional dourada ou outra técnica a seu gosto.

6 comentários:

Ana Maria disse...

Ficou linda sua caixa Beth. Parabéns!
Bjos
Ana

Claudia disse...

Olá!

Vc não passa a base do kit craquelador? Obrigada!
Meu e-mail: claudiagoulartt@hotmail.com

Claudia disse...

Olá!

Vc não passa a base do kit craquelador? Obrigada!
Meu e-mail: claudiagoulartt@hotmail.com

Elisabeth Sarkis disse...

Claudia, não passo querida, pois a tecnica é esta...feita apenas com a cola cascorez, é só seguir o passo,ok!Bjs

Anônimo disse...

Linda seu craquelado. E não precisa do secador? Craquele naturalmente?
bjs
Márcia

Elisabeth Sarkis disse...

Mariana, craquelasuper rápido em dia de calor,é quase instantaneo,experimente!
Bjs