terça-feira, 13 de maio de 2008

LUMINÁRIA EM PARAFINA -PASSO A PASSO


1. Derreta a parafina, acrescente duas pitadas da anilina e misture com o palito.


2. Unte a fôrma retangular com o pincel umedecido na vaselina.

3. Despeje a parafina até compor 1 cm da fôrma.

4. Aguarde a secagem da vela por 25 minutos. Em seguida desenforme, pressionando as laterais com o auxílio de uma espátula. Note que a vela estará maleável.

5. Unte a superfície externa da fôrma cilíndrica com o pincel umedecido na vaselina. Depois posicione a vela sobre a fôrma para modelar uma meia circunferência. Aguarde a secagem por 40 minutos.

6. Use o ferro em temperatura baixa para retirar as imperfeições da parafina e reserve.

7. Repita os passos de 1 a 3. Depois posicione a vela reservada sobre a parafina que está na fôrma e aguarde a secagem por 40 minutos para desenformar a luminária.

8. Transfira o risco do molde para a vela com o auxílio de um lápis. Contorne o ideograma com a cola. Depois espalhe o sal grosso e defina os contornos com o palito. Deixe a vela secar por uma hora.









Este passo foi tirado da net, não lembro mais daonde rsrsrs, tenho vários passos em meus arquivos e meu intuito é apenas de ajudar quem quer aprender a técnica,ok!

3 comentários:

candle

OLA, ESTA LINDO SEU BLOG, MAS ME UMA DICA ??? ESTOU COMEÇANDO AGORA COM TRABALHOS EM PARAFINA, MAS QUANDO FAÇO ALGUMA COISA SEM ANILINA (EM BRANCO) ELA FICA ESCURA COM O TEMPO, O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO ? OBRIGADA ROSANGELA (ROSANGELA_CIA@HOTMAIL.COM) SOCORRO-SP

ana claudia

Eu gostaria de saber como posso consertar uma luminária de parafina, destas muito grandes. obrigada.

Elisabeth Sarkis

Ana, mande um email para mim querida e me explique o que aconteceu,ok!Bjs

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008