sábado, 17 de novembro de 2012

ORGANIZADOR DE CONTAS-RECICLAGEM



Olá pessoal!
A postagem de hoje é uma dica de reciclagem bem legal, usei como base 2 porta coadores de café, uni os dois e fiz um porta documentos ou contas a pagar, na verdade estava tentando comprar algo similar a esta peça , mas onde costumo comprar mdf nunca tinha este modelo, então resolvi o problema reaproveitando estas embalagens que acho que é multiuso, já consegui fazer muitas coisas diferentes com a mesma caixa, isto é muito legal né pessoal, basta usarmos a criatividade!

Dica:
-Antes de unir as 2 caixas,  corte ambas no tamanho desejado, lembrando que nas laterais é preciso fazer um corte na diagonal e rebaixair o segundo corte frontal.
-Coloque fita dupla face ou cole com  cascorez e una as 2 caixas, depois passe uma fita larga adesiva na base apenas para reforçar o ligamento.
-Faça o revestimento com papel de scrap, aqui eu utilizei uma folha da Julia Cotrim, pois além de ser da  coleção linda masculina "Oh Boy"  que é o que eu queria,  esta folha tem uma gramatura ótima, é de  240g, então ajudou na firmeza do organizador.
- Gente, as vezes temos que fazer algumas emendas na peça pois os papéis de scrap tem a largura de 30cm, aqui neste caso emendei na parte de traz, mas depois de colado não aparece por conta da estampa!
-Depois é só colar o cordão nas bordas com cola de silicone, fita, botões,etc... e distressar (sombrear) as bordas com  carimbeira marrom mais escuro( ou tinta),ok!
Super simples de fazer e ajuda na organização das contas!
Espero que gostem!
Bjsss

5 comentários:

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

ADOREI A IDEIA DE RECICLAGEM LISA!!
E A SUA PEÇA FICOU LINDA!!OS PAPÉIS DA JULIA COTRIM ESTÃO LINDOS, NÉ??
BJSSSS LINDONA.

Elda (Arte da Elda) disse...

Ficou muito bonito!!! Realmente, amiga, temos que dar asas a criatividade e aí conseguimos reutilizar muita coisa.
Parabéns.
Um abraço.

Bichinho de Miçangas e Cia disse...

Amei a idéia. Obrigada por compartilhar. Abraços

Ana Cristina Caldatto disse...

Dica Boaaa,
Saudades
Bjussss

Vanda disse...

Olá querida! Saudades!!!!
É verdade amiga, a reciclagem,nos dá a opoutunidade também de criar.
Esse modelo, ficou charmoso.
Não deixe o meu cafezinho esfriar rrrssss...........
bjjocas Amo!!!