sábado, 31 de maio de 2008

PINTURA EM PEDRA DE RIO




Pra quem nunca experimentou pintar uma pedra aqui vou dar a dica de como fazer, é muito simples, pois já pintei muita pedrinha pra fazer peso de papel, mas não cheguei nem perto do que esta artista abaixo consegue fazer, pintei borboletas, flores e bichinhos simples como joaninha e outros.
A pedra voce encontra em lojas de plantas e escolha as mais lisas, assim fica mais fácil de trabalhar.

Material:
Pedras de rio Caneta hidrográfica ou para retroprojetor
Giz Pincéis redondos e chatos de tamanhos variados
Papel-carbono
Selador brilhante ou fosco para pedra
Tintas para pintura em pedra ou tinta acrilica nas cores preto, branco, roxo, azul vivo, amarelo vivo, vermelho e azul-claro

1 Com o giz, risque o desenho na pedra. Faça isso à mão livre ou copie utilizando papel-carbono. Reforce os contornos do desenho com a caneta hidrográfica
2 Inicie a pintura pela cor roxa. Se quiser tonalidade mais forte, dê mais de uma demão. Pinte as bolas maiores de amarelo vivo e, de azul, a região entre o corpo e o rosto
3 Para a cara, use o vermelho e, para o fundo dos olhos, o branco. Dê uma segunda mão de amarelo vivo nas bolas maiores e use o cabo de um pincel fino para as bolas pretas
4 Com o mesmo pincel, risque as antenas, a boca e os contornos. Nos olhos, a pupila deve ser preta e a parte externa, azul. Minipontos brancos dão efeito de luz
5 Agora são necessárias duas demãos de selador brilhante ou fosco, sempre intercalando a secagem. Use um pincel chato, largo e macio para não marcar a peça
Extraído da Revista Nova Escola - Edição Nº 157








Quem diria que são pedras?! Pois são pedras de rio pintadas a mão pela artista Suzi Chua's da Malásia, ela faz uma reprodução exata dos animais em diversos tamanhos de pedra, simplesmente lindo e sensacional. Adoro o trabalho dela e aqui está uma pequena mostra do que esta artista faz. Não sei qual a tinta que ela utiliza pra conseguir estes detalhes, mas o que importa né...o resultado é surpreendente. Quem quiser visitar o site dela é este, lá tem muito mas muito mais mesmo:




























19 comentários:

andrize

TUDO DE BOM, O ANIMAIS FICARAM PERFEITOS.

Lilykaah

muito bom!

Sonia

Amei seus trabalhos. Tomei a liberdade de copiar algumas técnicas. Você é shooow. Você tem muito talento. Parabéns.

Anônimo

Seus trabalhos e´uma coisa linda não dá para espressar o colirio para os olhos de um ser humano muito lindo parabéns......

Anônimo

Maravilhoso, desejo para vc sempre o melhor para que continues pintando assim, tao bem.Beijao da admiradora Marilene.

kaferr

simplismente , maravilhosos !!!!!!!!amei !

DORKA

seus trabalhos são lindos gortaria de saber onde posso condeguir essas pedras?

Iracenaia

lindos amei parabens

Temíramis Spinelli

Parabéns Beth!
Que trabalho perfeito! Mexe com profundidade, perspectiva e cores. Estou perplexa. Você ganhou mais duas admiradoras de sua arte. Somos também artesãs e trabalhamos com seixos. Podemos concluir que temos os mesmos gostos da arte em pedras com algumas diferenças e convidamos você para conhecer nosso blog.(tetartesemseixo@hotmail.com).
Um abraço. Voltaremos outro dia.

Elisabeth Sarkis

Temiramis e todos,
Estes trabalhos postados não são meus, os créditos estão no texto que vcs não leram!
Já pintei muitas pedras mas somente coisas simples,bjs e obrigada pela visita!

Lena

Beth achei lindas suas pedras pintadas, será que dava pra vc mandar um pap para mim. Obrigada!

ARTES DA DANI

oI
Achei seu blog o máximo, seu talento é maravilhoso, pois suas pinturas em pedra parecem reais.
Parabéns, estou te seguindo.
Abraços

edneaeartes

Beth

Foi o maior prazer e a maior surpresa me deparar com teu blog.
Como já disseram - é um colírio para os olhos tuas pinturas maravilhosas, na pedras. Parabéns. Espero voltar a ele várias vezes e me deliciar com teu trabalho. Claro... copiei tua técnica e quem sabe um dia me arrisco... Será um prazer acompanhar teu blog e, se me autorizar, gostaria de destacar algumas peças em meu blog. Sou bem primária no meu blog que é novo e ainda o estou complementando. Visite-o e será ótimo tê-la como minha seguidora. Te aguardo. Parabéns.

Manuella

Oi!
As suas ficaram lindas!
Mas as minhas..rs..
Usei tinta pva e a tinta escorreu...pq será?

Sorte!

Beijos!!!

Manuella

Oi!

As suas ficaram lindasss!
Mas as minhas...rs..a tinta escorreu pela pedra..usei pva e acrílica para artesanato..pq será?

Beijos e sorte!!

Elisabeth Sarkis

Manuella, não use tintas pva, somente acrilicas ou tintas duco!Bjs

Rosmari Savaris

oi beth, linda sua pintura em pedra, amo pintar também mas nunca tentei pintar pedra, vc me deixou com agua na boca, qualquer dia vou tentar, to t seguindo viu? c quiser me fazer uma vizitinha também ficarei muito feliz, Deus ta abençoe, bjos.

momentos de sabedoria

ops...q lindo...adoro esse tipo de arte........gostaria muito d aprender o passo a passo....abraços

zanna

oi beth,amo todo e qualquer tipo de artesanato,tenho facilidade para fazelos,pois amo,ja pintei pedras tambem e queria muito me aperfeiçoar em pinturas em pedra de rio,como posso obter apostilas,videos aulas,você tem isso?td que vc faz é divino amei viu bjssssssss

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008