terça-feira, 29 de abril de 2008

MONTE SUA FONTE DE AGUA- PASSO A PASSO

De acordo com o estudo do Feng Shue, que é uma técnica milenar chinesa, que visa harmonizar e equilibrar os ambientes, a fonte é o simbolo universal da prosperidade, fartura, saúde e vida, pois ao usarmos os elementos da natureza dentro de nosso ambiente estaremos ativando esta boa energia ao local!
Então vou mostrar aqui como é muito fácil montar a sua fonte e economizar, pois normalmente são vendidas por um preço um pouco salgado,ok!

MATERIAL:








1 Bombinha de áquario e uma mangueirinha

2 Uma peça de ceramica esmaltada com + ou - 25cm de diametro e uns 10 cm de profundidade ou fruteira de vidro funda

3 Para fazer a bica, usar bambus pequenos já amarrados

4 Pedras brasileiras

5 Plantas e flores naturais ou plásticas

Todo este material vc encontra em ljs de artesanato.

MONTAGEM:

Coloque no fundo da peça escolhida a bombinha já conectada à mangueirinha e encaixe no bambú, vá colocando as pedras maiores no fundo ( tente esconder a bombinha ) e depois vá encaixando as flores e plantas pra ficarem bem presas, depois coloque as pedras menores e por fim a água. Não deixe faltar água na fonte pois vc estragará o bom funcionamento da sua bombinha e procure renovar a água quando já estiver com poeira,ok! Ah...tbm no feng Shue dizem que não é bom manter uma fonte desligada!








Pronto, agora é só usar a criatividade e embelezar e harmonizar sua casa!

11 comentários:

garrafa e mar

Minha professora de Literatura uma vez contou uma história.
Ela estava muito triste, muito mesmo. Aí o médico, n era um psico ou terapeuta, um médico normal, disse pra ela ir pro litoral e sentar na praia.

Sentada na praia e olhando o mar, as ondas viriam e levariam, depois, a dor dela.

Água tb, aqui sou eu q acho, uma boa metáfora do Tempo.

Abraços!

Andreia

Parabens pelo seu trabalho !!!
lindossssssssssss
bjs

FERNANDO

oi, qto vc gastou p fazer esta fonte ?

por favor me responda no email

lememiranda@bol.com.br


bjus

Mrs Ribeiro

Beth, muito obrigada por sua generosidade.

Tenho uma fonte pequenina, mas sempre desejei fazer uma.

Fiquei muito feliz ao encontrar o que você deixou aqui.

Terá uma bela colheita, sabe compartilhar.

Estrela da Manhã

Jub´s

Olá...
olha, eu gostei da dica da fruteira e tal, mas acho que ficou muita informação na fonte...
flores muito diferentes e pedras muito coloridas.
Acho que se usasse umas cores mais uniformes, ficaria melhor..
enfim, só uma opinião..
beijocas e sucesso

Flávia

Oie, onde encontro os bambus????
Obrigada..

Elisabeth Sarkis

Flavia,
Aqui em São Paulo voce encontra na Liberdade ou procure nas lojas que vendem plantas,ok!Bjs

Arte e Companhia

ameii Beth essa fonte meus parabéns..

Amanda Bialli

artecompanhiamk@gmail.com

suzana

no lugar das pedras posso usar argila expandida? obrigado.

Elisabeth Sarkis

Suzana, pode sim, é uma questão de gosto apenas,bjs

Atir Daña

Posso colocar lírio na fonte? como arrumo as raízes?

Blogger template 'FlowerFlush' by Ourblogtemplates.com 2008